Os Reis dos Dividendos, ou Dividends Kings como são conhecidos nos EUA, têm uma longa história de oferecer retornos superiores ao mercado para investidores e mostraram ser investimentos geralmente sólidos e seguros.
Um Dividend King é uma empresa que aumentou o pagamento de seus dividendos por pelo menos 50 anos consecutivos.
Importante: Esta análise não é uma indicação de compra ou venda de ativo do mercado financeiro. É simplesmente o compartilhamento de uma opinião pessoal para possíveis estudos.
O Que São os Dividend Kings?
Essas ações são membros do S&P 500 que aumentaram seus dividendos por pelo menos 25 anos consecutivos. Mas existe um grupo ainda mais exclusivo de ações de dividendos que não recebe tanta atenção.
Os Dividend Kings não precisam ser membros do S&P 500, mas devem alcançar uma sequência de dividendos semelhante a uma ultramaratona – pelo menos 50 anos consecutivos de crescimento no pagamento.
Os Dividend Kings de 2024
Essas 55 ações foram qualificadas como Dividend Kings até 22 de janeiro de 2024, incluindo dois Dividend Kings “não oficiais” que se qualificam dependendo de como você interpreta o crescimento do dividendo.
Ativos em Ordem Decrescente que Mais Aumentaram Dividendos
- AMERICAN STATES WATER (NYSE:AWR)
- DOVER CORPORATION (NYSE:DOV)
- NORTHWEST NATURAL HOLDING (NYSE:NWN)
- GENUINE PARTS (NYSE:GPC)
- PROCTER & GAMBLE (NYSE:PG)
- PARKER HANNIFIN (NYSE:PH)
- EMERSON ELECTRIC (NYSE:EMR)
- 3M (NYSE:MMM)
- CINCINNATI FINANCIAL (NASDAQ:CINF)
- COCA-COLA (NYSE:KO)
- JOHNSON & JOHNSON (NYSE:JNJ)
- KENVUE (NYSE:KVUE)***
- LANCASTER COLONY (NASDAQ:LANC)
- COLGATE-PALMOLIVE (NYSE:CL)
- NORDSON (NASDAQ:NDSN)
- FARMERS & MERCHANTS BANCORP (OTC:FMCB)
- HORMEL FOODS (NYSE:HRL)
- ABM INDUSTRIES (NYSE:ABM)
- CALIFORNIA WATER SERVICE GROUP (NYSE:CWT)
- STANLEY BLACK & DECKER (NYSE:SWK)
- FEDERAL REALTY INVESTMENT TRUST (NYSE:FRT)
- STEPAN COMPANY (NYSE:SCL)
- COMMERCE BANCSHARES (NASDAQ:CBSH)
- SJW GROUP (NYSE:SJW)
- SYSCO (NYSE:SYY)
- H.B. FULLER (NYSE:FUL)
- ALTRIA GROUP (NYSE:MO)
- MSA SAFETY (NYSE:MSA)
- NATIONAL FUEL GAS (NYSE:NFG)
- UNIVERSAL CORPORATION (NYSE:UVV)
- ILLINOIS TOOL WORKS (NYSE:ITW)
- BLACK HILLS CORP. (NYSE:BKH)
- W.W. GRAINGER (NYSE:GWW)
- TARGET (NYSE:TGT)
- LEGGETT & PLATT (NYSE:LEG)
- PPG INDUSTRIES (NYSE:PPG)
- BECTON, DICKINSON & CO. (NYSE:BDX)
- TENNANT (NYSE:TNC)
- ABBVIE (NYSE:ABBV)
- ABBOTT LABS (NYSE:ABT)
- KIMBERLY CLARK (NYSE:KMB)
- CANADIAN UTILITIES (OTC:CDUAF)*
- PEPSICO (NASDAQ:PEP)
- LOWE’S (NYSE:LOW)
- NUCOR (NYSE:NUE)
- THE GORMAN-RUPP COMPANY (NYSE:GRC)
- S&P GLOBAL (NYSE:SPGI)
- TOOTSIE ROLL INDUSTRIES (NYSE:TR)**
- WALMART INC. (NYSE:WMT)
- MIDDLESEX WATER (NASDAQ:MSEX)
- ADM (NYSE:ADM)
- FORTIS INC. (NYSE:FTS)
- RPM INTERNATIONAL (NYSE:RPM)
- UNITED BANKSHARES (NASDAQ:UBSI)
- CONSOLIDATED EDISON (NYSE:ED)
Setores com mais empresas na lista de Dividend Kings de 2024:
- 18 empresas industriais
- 16 bens de consumo
- 9 ações de serviços públicos
- 4 ações de saúde
- 5 ações financeiras
- 1 ação de energia
- 1 ação de materiais
- 1 ação imobiliária
Mudanças nos Dividend Kings de 2024
Embora haja algum risco de que uma recessão potencial possa desfazer uma ou mais dessas sequências de dividendos, as empresas que integram esta lista raramente perdem seu status. Há uma tremenda pressão sobre as empresas que aumentaram seus dividendos por mais de 50 anos para manterem sua sequência. Nenhum CEO quer ser conhecido como o líder que arruinou um impressionante histórico de pagamento de dividendos.
Por outro lado, leva meio século para entrar nesta lista, uma façanha rara. No entanto, recentemente vimos várias empresas alcançarem o status de Dividend Kings. Aqui estão as empresas que se juntaram ao clube exclusivo em 2023:
- ADM
- S&P Global
- Nucor
- Walmart
- Kenvue (cisão da Johnson & Johnson, mantendo o status da ex-controladora)
- Fortis Inc.
- RPM International
- United Bankshares
Consolidated Edison juntou-se à lista de Dividend Kings em 2024, anunciando seu 50º ano consecutivo de aumento de dividendos no meio de janeiro. Deveríamos ter mais um novo Dividend King adicionado à lista em breve. Telephone and Data Systems (TDS) provavelmente aumentará seu dividendo pelo 50º ano consecutivo em fevereiro de 2024.
Mais tarde neste ano, ADP (NYSE:ADP) também está programada para se juntar. Se seguir seu cronograma histórico e aumentar seu dividendo em novembro de 2024, isso significaria 50 anos consecutivos de crescimento no pagamento para o gigante de folha de pagamento.
Possíveis Vencedores dos Dividend Kings em 2024
Três fatores-chave podem afetar muitas ações em 2024, incluindo várias dos Dividend Kings:
- Inflação
- Taxas de juros
- Uma possível recessão ligada aos dois fatores acima
Esses fatores podem beneficiar algumas ações, mas prejudicar outras. Aqui estão três Dividend Kings que podem ser vencedores no segundo semestre de 2024:
1. Target
A Target teve um período difícil nos últimos anos. Como muitos outros varejistas, o impacto da inflação e os desafios na cadeia de suprimentos deixaram a empresa com muitos produtos errados e custos crescentes, pressionando seu fluxo de caixa após a pandemia de coronavírus.
Apesar de uma grande queda nas ações em 2022 e uma contínua venda em 2023, o negócio da Target está em boa forma. Seu foco na eficiência e estoque mais enxuto compensou com um retorno ao crescimento do lucro no terceiro trimestre de 2023.
Seus investimentos em comércio eletrônico e grande presença física também são esperados para continuar dando retorno, à medida que os consumidores se retraem. Seja gastando menos em refeições fora ou em geral, a Target é um grande fornecedor de produtos básicos do consumidor.
Os compradores conscientes de preço podem preferi-la em relação aos varejistas de luxo ao procurar por barganhas. Negociando por uma avaliação barata e pagando um dividendo seguro, a Target parece ser um ótimo Dividend King para comprar.
2. Altria
Alguns investidores olham para a gigante do tabaco com desdém; outros simplesmente não comprariam uma empresa cujos produtos causam tanto mal. Mas se isso não for uma preocupação para você, a Altria deve estar na sua lista.
A empresa teve uma série de deslizes em torno dos produtos de vaping nos últimos anos, e sua capacidade de conquistar o mercado de cannabis não está clara (nem o futuro da legalidade da cannabis em muitos dos mercados da Altria).
No entanto, ela continua gerando montanhas de dinheiro – US$ 8,5 bilhões em fluxo de caixa livre nos últimos quatro trimestres – e devolve grande parte disso, US$ 6,7 bilhões, aos acionistas em forma de dividendos. Também vende um produto que seus clientes compram em todas as condições econômicas, tornando seu dividendo considerável seguro em todos os ambientes econômicos.
3. Johnson & Johnson
Outro Dividend King que passou por vários anos tumultuados, o gigante da saúde Johnson & Johnson (J&J), pode emergir como uma ação vencedora este ano. Para começar, o J&J de hoje é uma empresa mais enxuta, tendo se desfeito da Kenvue, sua divisão de produtos para o consumidor, em 2023. Agora a empresa está focada exclusivamente em produtos farmacêuticos e dispositivos e tecnologia médica.
Em 2023, a empresa obteve um crescimento operacional de vendas de 9,5% em seu segmento de medicamentos inovadores (excluindo a receita da vacina COVID-19), enquanto seu segmento de tecnologia médica cresceu 9,1%, ajustando-se para o câmbio. Olhando para frente, a nova empresa mais enxuta, focada e focada tem um forte pipeline de tratamentos em vários estágios de desenvolvimento e um forte portfólio existente de tratamentos aprovados gerando receitas fortes e lucrativas.
Ainda há alguma preocupação com litígios relacionados ao seu pó de talco para bebês à base de talco, mas a administração disse que superou em grande parte essas questões e os litígios relacionados aos opioides. Muitas peças em movimento e passivos principalmente resolvidos pesaram sobre o J&J nos últimos anos, mas a empresa finalmente parece estar posicionada para avançar. Este pode ser um ótimo ano para possuir ações da J&J em sua carteira de crescimento de dividendos a longo prazo.
Futuros Dividend Kings
As seguintes empresas ainda não chegaram a 50 anos de crescimento anual de pagamentos, mas estão se aproximando:
- ADP (ADP): O gigante de terceirização de recursos humanos e folha de pagamento aumentou seu dividendo pelo 49º ano consecutivo em novembro de 2023, colocando-o no caminho certo para se tornar um Dividend King no final de 2024.
- Consolidated Edison (ED): Temos outra empresa de serviços públicos prestes a se juntar aos Dividend Kings muito em breve. A Consolidated Edison geralmente anuncia seu aumento anual de dividendos no meio de janeiro. Se esse padrão continuar, ela se tornará uma Dividend King no início de 2024.
Por que Investir em Dividend Kings?
Os Dividend Kings não são necessariamente adequados para todos os investidores. Muitas dessas ações frequentemente oferecem crescimento relativamente baixo. Por exemplo, das cinco Dividend Kings com os registros mais longos de aumentos de dividendos, apenas uma teve desempenho inferior ao S&P 500 nos últimos 10 anos, enquanto três tiveram desempenho superior desde 1990.
Em outras palavras, seus longos registros de crescimento de pagamentos podem torná-los geradores de renda confiáveis, mas podem não ser a melhor maneira de aumentar com segurança sua riqueza total.
Os Dividend Kings podem ser um ótimo componente de carteiras de aposentadoria ou para investidores em busca de renda confiável.
A maioria dessas ações oferece rendimentos de dividendos mais altos do que a média do S&P 500. Sua consistência em pagar e aumentar os pagamentos de dividendos também pode fornecer uma medida de confiança para qualquer pessoa dependendo da renda gerada pelas ações de dividendos que possuem.