Os fundos de índice de dividendos são a essência da renda passiva. Você faz o trabalho inicial de avaliar a estratégia do fundo, depois monitora os resultados e conta o dinheiro que entra. E como o pagamento cai na sua conta mensalmente, é quase como receber um salário—sem chefe, reuniões ou ponto eletrônico.
Se você está interessado em construir uma máquina de renda passiva, continue lendo para aprender os benefícios dos ETFs americanos que pagam dividendos mensais. Você também encontrará seis ETFs de dividendos mensais que são candidatos potenciais para o seu portfólio.
Lembre-se: Esta análise não é uma recomendação de investimento. A decisão de investir é sua e deve ser baseada em sua própria pesquisa e análise, considerando seus objetivos de investimento e perfil de risco.
Receba gratuitamente nosso conteúdo mais atualizado no seu Telegram e fique por dentro de tudo com facilidade! Basta acessar o nosso canal: https://t.me/sardinhareflexiva.
Sumário
Benefícios dos ETFs de Dividendos Mensais
Os dividendos mensais têm suas vantagens. Em primeiro lugar, são melhores que os dividendos trimestrais para cobrir despesas de subsistência. Você só precisa orçar a renda por 30 dias, em vez de 90. Isso facilita muito a gestão do seu orçamento, especialmente para aqueles que dependem dessa renda para cobrir despesas mensais, como aluguel, contas de serviços públicos e outras necessidades diárias.
Os pagamentos mensais também são convenientes para reinvestimento. Configure seu ETF para reinvestir dividendos mensais automaticamente e você estará praticando o método de custo médio, uma estratégia eficaz para gerenciar o risco de investimento.
Este método envolve investir a mesma quantia de dinheiro em intervalos regulares, independentemente do preço das ações. Isso ajuda a suavizar o preço médio pago por ação ao longo do tempo, reduzindo o impacto da volatilidade do mercado.
O método de custo médio incentiva uma disciplina de investimento, evitando o erro comum de tentar “adivinhar” o mercado. Continuar com investimentos regulares, mesmo quando o mercado está fraco, mantém seu custo médio mais baixo a longo prazo. Custos mais baixos andam de mãos dadas com ganhos mais altos.
Como Esses ETFs de Dividendos Foram Escolhidos
O potencial de ganho através da apreciação de capital pode ser um objetivo secundário para você, atrás da renda, mas é um benefício de investir em ações de dividendos em vez de títulos. Então, nosso foco aqui é em ETFs de ações. Todos os seis fundos apresentados abaixo pagam dividendos mensais com um rendimento de 2% ou mais. Para contextualizar, o rendimento de dividendos do S&P 500 é de cerca de 1,4%.
Além disso, todos os seis fundos têm taxas de despesas abaixo de 0,4%. Eles também são altamente líquidos e têm ativos totais acima de $2 bilhões, o que significa que você pode comprar e vender ações desses fundos facilmente, sem grandes variações de preço.
6 Melhores ETFs Americanos Que Pagam Dividendos Mensais
1. JPMorgan Equity Premium Income Fund (JEPI)
Tipo de fundo: Ações de grande capitalização e opções de compra cobertas
Taxa de despesas: 0,35%
Data de criação: 20 de maio de 2020
Número de ativos: 120
Visão Geral do JEPI
O JEPI rapidamente se tornou uma escolha preferida entre os investidores de renda. Em sua curta história, acumulou $33 bilhões em ativos totais—graças ao seu impressionante rendimento SEC de 30 dias de 6,98%. O rendimento SEC de 30 dias é um cálculo de rendimento padronizado e comparável que considera a renda do investimento nos 30 dias anteriores, menos as despesas do fundo, dividido pelos ativos líquidos.
O objetivo do fundo é entregar retornos do S&P 500 com menor volatilidade, além de renda. A estratégia por trás desse objetivo envolve um portfólio de ações de baixa volatilidade do S&P 500, além de notas vinculadas a ações (ELNs) que vendem opções de compra com exposição ao S&P 500.
Por Que o JEPI É Boa Escolha
O JEPI é um produtor de renda e bastante popular. Enquanto o fundo tem um risco extra associado ao lado da estratégia de ELNs, ele também possui ações bem respeitadas. As maiores participações incluem algumas das melhores ações de 2024, como Microsoft e Visa.
Uma preocupação é o potencial para volatilidade de renda, já que a renda produzida pela estratégia de opções de compra cobertas varia com base no sentimento do mercado. Desde sua criação em 2020, o rendimento do JEPI flutuou de mais de 12% para menos de 7%.
2. JPMorgan NASDAQ Equity Premium Income Fund (JEPQ)
Tipo de fundo: Ações de grande capitalização e opções de compra cobertas
Taxa de despesas: 0,35%
Data de criação: 3 de maio de 2022
Número de ativos: 97
Visão Geral do JEPQ
O JEPQ espelha a estratégia do JEPI usando o Nasdaq-100 como índice base, em vez do S&P 500. Isso significa que ele investe nas maiores e melhores empresas da Nasdaq, proporcionando um rendimento maior, embora com mais volatilidade.
Por Que o JEPQ É Boa Escolha
O JEPQ aplica a estratégia bem-sucedida do JEPI às maiores e melhores empresas da Nasdaq. Isso produz um rendimento maior, mas também vem com mais volatilidade, o que pode ser um fator a considerar dependendo do seu perfil de risco.
3. Invesco S&P 500 Low Volatility ETF (SPLV)
Tipo de fundo: Ações de grande capitalização
Taxa de despesas: 0,25%
Data de criação: 5 de maio de 2011
Número de ativos: 101
Visão Geral do SPLV
O SPLV é um fundo de índice que rastreia o S&P 500 Low Volatility Index. Este é um conjunto de 100 ações dentro do S&P 500 que tiveram a menor volatilidade no ano anterior. O índice e o fundo são reequilibrados trimestralmente para garantir que continuam a refletir as ações de menor volatilidade.
Por Que o SPLV É Uma Escolha Top
O SPLV tem o menor rendimento dos fundos nesta lista, mas a vantagem é a ênfase em ações menos reativas. É uma escolha adequada para aposentados e outros investidores que não conseguem suportar grandes oscilações de valor, mas ainda preferem ações a títulos. As principais participações incluem empresas que você certamente reconhecerá, como Berkshire Hathaway, Coca-Cola e Colgate-Palmolive.
4. WisdomTree U.S. LargeCap Dividend Fund (DLN)
Tipo de fundo: Ações de grande capitalização
Taxa de despesas: 0,28%
Data de criação: 16 de junho de 2006
Número de ativos: 302
Visão Geral do DLN
O DLN inclui ações de grande capitalização que pagam dividendos e são selecionadas por qualidade. Os fatores de qualidade incluem retorno sobre o patrimônio, retorno sobre ativos, lucros brutos para ativos, fluxos de caixa para ativos e retornos totais ajustados pelo risco recentes.
Por Que o DLN É Uma Boa Escolha
O DLN tem um bom histórico de produzir rendimentos acima de 2%, além de retornos médios totais em dois dígitos. Com ações respeitáveis como Microsoft, JPMorgan, Apple, ExxonMobil e Johnson & Johnson entre suas 10 principais, o fundo oferece aos acionistas uma renda confiável, além de apreciação de capital ao longo do tempo.
5. WisdomTree U.S. MidCap Dividend Fund (DON)
Tipo de fundo: Ações de média capitalização
Taxa de despesas: 0,38%
Data de criação: 16 de junho de 2006
Número de ativos: 333
Visão Geral do DON
O DON utiliza a mesma metodologia de seleção de qualidade do DLN, aplicada a ações de média capitalização. Em relação ao DLN, o portfólio é ligeiramente maior e a taxa de despesas é 10 pontos base mais alta.
Por Que o DON É Uma Escolha Boa
A seleção de média capitalização de qualidade da WisdomTree está produzindo um rendimento de dividendos mais alto em comparação com seus equivalentes de grande capitalização. Além disso, o foco em média capitalização torna este fundo uma boa opção de diversificação para investidores que já estão pesados em mega ações. As 10 principais participações incluem a empresa de eletricidade Vistra, a empresa de serviços financeiros Corebridge Financial e a Packaging Corp. of America.
6. Invesco S&P 500 High Dividend Low Volatility ETF (SPHD)
Tipo de fundo: Ações de grande capitalização
Taxa de despesas: 0,30%
Data de criação: 18 de outubro de 2012
Número de ativos: 51
Visão Geral do SPHD
O SPHD rastreia o S&P 500 High Dividend Low Volatility Index com o objetivo de fornecer estabilidade semelhante a títulos, além de um forte rendimento de dividendos. O índice e o fundo contêm um grupo organizado de 50 constituintes do S&P 500. O
índice seleciona as 75 principais ações do S&P 500 por rendimento e, em seguida, reduz o grupo para as 50 empresas com menor volatilidade.
Por Que o SPHD É Uma Escolha Boa
A ponderação baseada em rendimento dá aos investidores do SPHD acesso a rendimentos consistentemente fortes, com média de mais de 4% nos últimos cinco anos. O fundo também tem uma diversificação setorial ampla, com exposição de dois dígitos em utilidades, bens de consumo, imóveis, energia e saúde. Como tal, este fundo deve ser um bom complemento para fundos baseados no Nasdaq, pesados em tecnologia.
Conclusão
Os ETFs americanos que pagam dividendos mensais fornecem um fluxo constante de renda passiva que é fácil de orçar, seja para cobrir suas despesas de subsistência ou para reinvestir. E, embora existam menos pagadores mensais do que trimestrais, você pode encontrar bons fundos com perfis de risco variados.
Opte talvez pelos fundos de renda premium da JPMorgan se você puder lidar com o risco em troca de um rendimento elevado. Ou, fique com fundos de baixa volatilidade do S&P 500 para uma jornada mais suave combinada com uma renda mais modesta.
Os ETFs americanos de dividendos mensais oferecem uma excelente oportunidade para aqueles que buscam uma fonte confiável de renda passiva. Seja você um investidor de longo prazo ou alguém que procura complementar sua renda, esses fundos podem ser uma adição valiosa ao seu portfólio. Com uma seleção criteriosa e uma compreensão clara dos riscos e benefícios, você pode aproveitar ao máximo o potencial dos ETFs de dividendos mensais.